Monique Lima, CEO e cofundadora da Mimo Live Sales, startup pioneira de Live Shopping na América Latina, está presente no Festival de Cannes para o lançamento do livro “Uma sobe e puxa a outra”, o qual narra sua história como fundadora da startup brasileira e suas vivências dentro do mundo dos negócios.
A publicação foi idealizada por Natasha Caiado e Daniena De Luca e conta com profissionais renomadas como a jornalista Christiane Pelajo e a executiva Dea Mendonça; e conta histórias reais de brasileiras com trajetórias notáveis em suas áreas de atuação.
Com o slogan “sem saber que era impossível, foram lá e fizeram”, este será o terceiro volume do livro que relata também trajetórias de nomes como a head do YouTube Brasil, Patricia Muratori; a diretora de negócios no Google, Mônica de Carvalho; a GM Latam do TikTok, Gabriela Comazzetto; a executiva do ÚNICO IDtech, Gabriela Onofre; a VP de Produto e Marketing da Vibra Energia, Vanessa Gordilho; entre muitas outras brasileiras de sucesso.
Executiva também falará sobre empoderamento feminino
Em paralelo a isso, Monique comandou no dia 22/06 – junto com a executiva argentina Flor Leibaschoff, CCO da Beautiful Beast, agência especializada em comunicação multicultural localizada nos Estados Unidos – um talk sobre empoderamento feminino na LATAM House, espaço do festival dedicado às pautas da América Latina. Na ocasião, elas farão relatos de suas histórias como mulheres latinas que empreenderam e hoje fazem negócios com o mundo inteiro.
“Tive a oportunidade de, no passado, estar presente em Cannes concorrendo a prêmios pela minha atuação em projetos muito bacanas desenvolvidos como diretora de projetos especiais em Publicidade. Hoje, retorno como a CEO e cofundadora da Mimo Live Sales, startup de live shopping. Voltar neste momento, levando uma inovação do comércio digital para Cannes, é um motivo de muito orgulho para a minha trajetória”, declara Monique.
Cannes Lions
O Cannes Lions é o principal festival de criatividade do mundo que premia os melhores projetos de marketing e publicidade desenvolvidos por marcas. Conhecido como o Festival de Cannes, ele acontece todos os anos no mês de junho, na cidade de Cannes, na França, desde 1953.
Para a CEO da Mimo, participar do Cannes Lions não é novidade. Com 48 prêmios Cannes Lions no currículo, conquistados ao longo de sua carreira, Monique volta à premiação e, desta vez, como palestrante. “É uma alegria e satisfação poder retornar mais uma vez à Cannes e, agora, participando de algo tão relevante como é a pauta de mulheres empoderando outras mulheres” conclui.
Sobre a Mimo
Criada em junho de 2020 por Monique Lima e Etienne Du Jardin, a Mimo Live Sales é uma startup brasileira de live shopping que une e-commerce e streaming ao vivo na mesma experiência. A Mimo é um SAAS (Software as a Service) whitelabel no qual as marcas usam a tecnologia para vender via live em seu próprio site ou app. Esse tipo de interação de compras online, que começou na China em 2016 e está se popularizando no Brasil, converte até 30 vezes mais do que o e-commerce tradicional.
A empresa, cujo nome significa “Make Incredible Moments Online” em inglês, é pioneira no live shopping na América Latina e já possui uma lista de investidores de renome incluindo o publicitário Nizan Guanaes, a apresentadora Sabrina Sato, o apresentador Luciano Huck, o youtuber Felipe Neto e os experts mundiais em live shopping Mark e Zoe Yuan. A Mimo realizou, um round de investimento institucional com os CVCs da Locaweb e Cencosud.
Atualmente, mais de 180 marcas já realizaram lives por meio da plataforma. Empresas como Bauducco, Michael Kors, Blue Bird Shoes, Whirlpool, Philips e Bayer são algumas das que já aderiram à inovação oferecida pela Mimo Live Sales.
Sobre a Mimo
Criada em junho de 2020, a Mimo Live Sales é uma startup de live shopping que une e-commerce e streaming ao vivo na mesma experiência. A Mimo é um SAAS (Software as a Service) whitelabel no qual as marcas usam a tecnologia para vender via live em seu próprio site ou app. Esse tipo de interação de compras online, que começou na China em 2016 e está se popularizando no Brasil, converte até 30 vezes mais do que o e-commerce tradicional.
A empresa, cujo nome significa “Make Incredible Moments Online” em inglês, é pioneira no live shopping na América Latina e já possui uma lista de investidores de renome incluindo o publicitário Nizan Guanaes, a apresentadora Sabrina Sato, o apresentador Luciano Huck, Felipe Neto e os experts mundiais em live shopping Mark e Zoe Yuan. A Mimo realizou, em 2022, um round de investimento institucional com os CVCs da Locaweb e Cencosud.
Atualmente, mais de 180 marcas já realizaram lives por meio da plataforma. Empresas como Bauducco, Michael Kors, Blue Bird Shoes, Whirlpool, Philips e Bayer são algumas das que já aderiram à inovação oferecida pela Mimo Live Sales.