O jogo de futebol solidário Driblando a fome encheu o Estádio Joaquim Domingos Roriz, em Samambaia Sul, neste sábado (21). O governador Ibaneis Rocha deu o pontapé inicial da partida diante de um público de sete mil pessoas, segundo estimativa da organização do evento.

A entrada para o jogo, uma iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus e da Rede Record, era 1 kg de alimento não perecível. Junto com as arrecadações promovidas por grupos católicos, espíritas e candomblecistas, o volume de doações chegou a 60 toneladas.
De acordo com o pastor da Universal Luis Henrique Leonel, os donativos serão destinados a várias organizações não-governamentais. “São instituições ligadas a todas as religiões, porque Deus é um só”, ressaltou. “O Driblando a fome acontece em todo Brasil, e agora foi a vez de o Distrito Federal mostrar sua solidariedade”.
Além da partida de futebol, o evento teve apresentações de dança e da banda da Polícia Militar. A diarista Maria de Lurdes, 59 anos, era uma das mais animadas da arquibancada. “Vim ajudar aqueles que não tem o pão de cada dia na mesa”, contou. “Fiquei surpresa ao encontrar uma festa tão bonita “.
- Fisioterapia especializada ajuda pacientes a recuperar autonomia após AVC
- Empreendimento Brasília Tech Hub reunirá 60 empresas de tecnologia
- Audiência pública debate regularização de ocupações no Lago Sul
- Segunda edição do projeto Águas de Oxalá reafirma legado das culturas afro-brasileiras
- Representantes do GDF participam do 17º Congresso Internacional da Rede Unida
The post Partida de futebol solidária arrecada 60 toneladas de alimentos appeared first on Agência Brasília.
Fonte: Agência Brasília

