A manhã deste domingo (16) foi marcada por movimento, bem-estar e celebração ao protagonismo feminino no Distrito Federal. A Secretaria da Mulher (SMDF) participou da Corrida Girl Power, promovida pelo Grupo Sabin, que reuniu 6 mil mulheres no Eixão em percursos de 5 km e 10 km.
A vice-governadora Celina Leão ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento das pautas femininas no DF. “A Girl Power mostra o quanto as mulheres do Distrito Federal estão unidas, fortes e assumindo seu lugar. Incentivar saúde, movimento e autonomia é cuidar do futuro do DF. Estar aqui hoje, ao lado de tantas mulheres, é muito simbólico e inspirador”, afirmou.
- Esporte fortalece reintegração de jovens no sistema socioeducativo do DF
- DF amplia alfabetização e supera metas previstas para 2025
- Trânsito no Eixo Monumental terá alterações neste fim de semana
- Frio pode aumentar dores crônicas e afetar a rotina de pacientes
- Novo tomógrafo vai reforçar atendimento no Hospital de Ceilândia
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destacou que a corrida reforça políticas públicas voltadas às mulheres e amplia o alcance das ações do governo. “Participar de um evento com tantas mulheres correndo juntas é ver, na prática, a potência feminina ocupando as ruas da nossa cidade. A Secretaria da Mulher trabalha diariamente para ampliar ações que promovem saúde, bem-estar e autonomia. Essa corrida mostra que estamos no caminho certo”, declarou.
O evento reuniu mulheres de diferentes idades e histórias, fortalecendo a mensagem de união e coragem que norteia o movimento. Para o Grupo Sabin, a edição deste ano reafirma o compromisso com a promoção da saúde e a valorização feminina. Fundado pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o grupo tem histórico de iniciativas dedicadas ao bem-estar. Segundo a presidente executiva, Lídia Abdalla, a corrida reconhece a força e o papel das mulheres na sociedade. “Temos uma trajetória marcada pela valorização das mulheres e pelo incentivo à qualidade de vida. Nossa contribuição é um presente para a cidade e demonstra nosso compromisso com a promoção da saúde, bem-estar e o fortalecimento do protagonismo feminino nesta jornada de quatro décadas”, afirmou.
