Brasília reúne gestores de todo o país até esta quinta-feira (7) em congresso nacional de planejamento, para debater como otimizar a eficiência do orçamento
Começou, na terça (5), o II Congresso do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan). O evento reúne, em Brasília, secretários estaduais e municipais, agentes públicos e pesquisadores para discutir inovações no monitoramento e na avaliação de políticas públicas, além de estratégias para fortalecer a eficiência orçamentária e o planejamento governamental.
O presidente do Conseplan, Fabrício Santos, fez o discurso de abertura e falou sobre a importância da troca de experiências entre gestores de todo o Brasil. “Planejar não é apenas elaborar planos. É construir pontes entre o que o governo promete e o que o cidadão recebe. É transformar dado em decisão, decisão em ação e ação em resultado. É fazer com que o Brasil que existe no papel seja, cada vez mais, o Brasil que existe na vida das pessoas.”
Congresso
O Conseplan 2026 segue até quinta (7), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A programação completa está disponível no site oficial do evento.
- Com mais de 126 mil inscritos neste ano, Aprova DF é iniciativa eficiente na preparação para concursos
- Carreta da Inclusão chega ao Paranoá com atendimento gratuito
- Estudos e pesquisas avaliam movimento turístico no Distrito Federal
- Índice de Bem-Estar Urbano do Distrito Federal é atualizado
- Porta-voz da Embaixada dos EUA visita CIL 01 e dialoga sobre temas gerais com estudantes
*Com informações da Seec-DF
Fonte: Agência Brasília
