Há quase 5 anos, a fotógrafa Karen Silva vem registrando grandes momentos de famílias através de suas lentes. Começou com casamentos, fotografando os pares na hora do “sim”. Mas, com o crescimento delas, logo Karen acabou migrando para as fotos de família.

Dentro dessa área, ela acabou optando por se especializar em fotografias de parto. Mais do que uma imagem, Karen se preocupa em capturar a essência de todo o trabalho de parto até a chegada do bebê, que pode ser em casa ou no hospital.

Em suas fotos, ela transmite toda a força, a coragem e o amor que permeia todo esse momento. Karen chegou a fazer curso de doula, que é resumidamente uma companheira de parto que não precisa ter necessariamente uma formação médica e que acompanha a grávida do período da gestação até o primeiro mês pós-parto. O curso a fez entender melhor todo o processo fisiológico da gestação, como ela poderia acolher melhor essa gestante, como funciona o atendimento dos profissionais envolvidos e saber avaliar os melhores instantes para se fazer o registro com sua câmera.

Afinal, o que ela busca não é apenas uma simples foto, mas sim, mostrar que as mulheres são fortes e que um parto pode ser documentado de uma forma poética.

O projeto Pele a Pele nasceu no início deste ano de 2019 e busca mostrar o contato da mãe com o seu bebê, com a equipe de profissionais do parto e também com a própria fotógrafa. Karen ainda encontra algumas barreiras que dificultam a execução do seu trabalho.

Algumas mulheres acham que por estarem expostas demais transparecerá nas imagens. Mas ao contrário disso, Karen procura mostrar apenas como um parto pode ser intenso, especial e belo ao mesmo tempo. Em cada trabalho que entrega recebe um retorno positivo e surpreendente.

Prova disso são as fotos que a Karen já fez e que se encontram no instagram @pele.apele . Todas as fotos são lindas, de bom gosto, onde a força da mulher se evidencia no momento do parto.

SERVIÇO:
Projeto Pele a Pele – Fotografia de Parto
Contato: 
61 9907-2367 (WhatsApp)

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.