O Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal convida a toda família policial militar para participar da palestra do Outubro Rosa, que trata de um tema importantíssimo e altamente relevante, não apenas neste mês, mas durante todo o ano.

A palestra ocorrerá segunda-feira (14), às 14h, no primeiro andar do Centro Médico da PMDF e faz parte do calendário de Ciclo de Palestras. A doutora mastologista e especilista em oncologia, tenente Cíntia Batista, ministrará a palestra e esclarecerá quaisquer dúvidas a respeito do tema.

Quem se ama, se cuida. A prevenção é a melhor forma de cura. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), do Ministério da Saúde, há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor.

Ainda sedundo o Inca, o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.

Informações do Site PMDF