A posse presidencial de 2023 tem se transformado em evento cultural, e como ela acontece no primeiro dia do ano, a movimentação de turistas para acompanhar esse momento tem crescido regularmente. A DeÔnibus, marketplace de vendas de passagens rodoviárias, fez um levantamento para acompanhar a movimentação nas viagens para o Distrito Federal durante o ano novo. No final de novembro, quando fez o primeiro levantamento, a plataforma constatou que do total de passagens vendidas para o período de 28/12/22 a 01/01/23, houve um crescimento de 50% no comparativo com a posse presidencial de 2018.
E agora, quase 30 dias depois da primeira análise e faltando poucos dias para o evento, o número de passagens vendidas cresceu mais de 200% de passagens vendidas para o período da virada do ano/posse presidencial, comparando com a análise feita no dia 25/11.
O estado que lidera os embarques para Brasília nos dias 30/12/22 a 01/01/23 é Goiás, representando quase 40% dos embarques, seguido de São Paulo, com 30%, Minas Gerais com 25%, Piauí com quase 5% dos embarques, Bahia com também quase 5% e o último estado é o RJ com menos de 1%
As viagens rodoviárias estão conquistando cada vez mais espaço na rotina do viajante, ao longo de 2022 com o preço das passagens de avião nas alturas, e a variedade de serviços e comodidades oferecidos pelas empresas de ônibus fizeram a diferença para quem quer economizar na hora de viajar. De acordo com o Google Trends as buscas por passagens de ônibus estão 30% mais altas agora do que na primeira semana de dezembro/22.
“Ainda faltando um mês para o dia da posse já tivemos um número elevado de passagens vendidas se comparado com a última posse presidencial. Lembrando que o perfil do nosso público é de comprar passagens em cima da hora. Com a alta das passagens aéreas estamos confiantes com a venda de passagens de ônibus para esse período”, afirma Fernando Santos, Diretor Comercial da DeÔnibus.
Sobre a DeÔnibus:
Fundada pelos irmãos Breno e Mariana Moraes em 2012, a DeÔnibus é um dos principais marketplaces de viagens rodoviárias do Brasil. Com mais de 300 operadores rodoviários parceiros e mais de 90 mil rotas disponíveis para venda, a scale-up tem como missão tornar a experiência do viajante rodoviário única. A empresa já atendeu mais de cinco milhões de pessoas e cobre mais de 80% da área geográfica do país, além de atuar como parceira tecnológica de diversas empresas de ônibus, fretamento, rodoviárias e agências pelo país.
Mais informações: https://deonibus.com/