Aconteceu no dia 10 de maio na Câmara dos Deputados, a Sessão Solene em Homenagem a Mulheres Destaque no Brasil. A deputada federal Flávia Arruda (PR-DF) foi homenageada com o título, pelo trabalho atuante com as mulheres e, principalmente, pela criação da Comissão Externa da Violência Contra a Mulher e Combate ao Feminicídio. Flávia tem atuado em audiências públicas, envolvendo e promovendo os debates entre as mulheres que já foram vítimas de violência e as que precisam aprender a reconhecer a violência, que na maioria dos casos acontecem dentro de casa. Para a deputada Maria Rosas do PRB-SP, a deputada Flávia Arruda criou uma das comissões mais importantes de combate à violência, passou a ter representatividade nas causas das mulheres e, por isso, não mede esforços em homenageá-la com o título de Mulher Destaque No Brasil. O DF hoje tem uma parlamentar atuante e militante nas causas das mulheres na construção de políticas públicas.

Em 2019, 11 mulheres já foram vítimas de feminicídio, assassinadas por ex-companheiros que não aceitavam o fim do relacionamento. Situações graves e de risco, que têm sido acompanhadas de perto, como o da Cássia, que teve 45% do corpo queimado com ácido pelo ex-marido e chegou a óbito após duas semanas de internação e reconstrução de pele. A coordenadora da comissão Externa e deputada Flávia Arruda acompanhou diariamente o estado de Cássia, sempre em contato com o Secretário de Saúde.

Cris Oliveira

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.