Buscar soluções para o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal, esse é o objetivo do 1º. Eco Ideias Brasília que acontecerá no dia 31 de maio, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O evento é organizado pela Comissão de Meio de Ambiente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante todo o dia haverá diversas exposições, palestras e apresentações. Entre os convidados confirmados está a professora Débora Garofalo, finalista do Global Teacher Prize, considerado o Nobel da Educação. A vida de milhares de crianças de São Paulo mudou após o início do projeto Robótica com Sucata, idealizado pela professora. Além de conscientização sobre o descarte impróprio do lixo, mais de uma tonelada de lixo reciclável e eletrônico saíram das ruas e viraram materiais para praticar robótica ou tiveram um novo (e adequado) destino.

“Queremos unir a sociedade e o poder público para que juntos possamos encontrar soluções para os desafios ambientais, consumo e produção sustentáveis. Também é preciso entender que já passou da hora de colocarmos a tecnologia a serviço da sustentabilidade”, explica o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Eduardo Pedrosa (PTC).

No final do dia será lançada a Frente Parlamentar de Energias Renováveis. O evento é gratuito e aberto ao público. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO 1º ECOIDEIAS BRASÍLIA

9h30 – Abertura da Exposição
10h – Abertura do Evento 1º ECOIDEIAS Brasília
10h15 – Apresentação do ECOLEGIS – Grupo de Gestão Ambiental – CLDF e EcoCâmara
– Câmara Federal.
10h40 – Sustentabilidade Através da Robótica – Profª. Débora Garofalo
11h10 – Preservação do Cerrado e apresentação do Museu do Cerrado – Profª.
Rosângela Corrêa.
14h – Reuso da Água – Prof. Dr. Daniel Sant´Ana.
14h30 – Mobilidades Sustentáveis.
Mobilidade Ativa e Sustentabilidade – Rosana Baioco (Bike Anjos Df/ Rodas da Paz).
Uber – Compartilhamento de Transportes.
Hyperloop Transportation Technologies (HTT) – O Futuro da Mobilidade.
15h20 – Apresentação do Projeto Litro de Luz.
15h40 – Cofee Break.
16h – Sessão Solene de abertura da Frente Parlamentar de Energias Renováveis.
16h20 – Desenvolvimento de Placas Fotovoltaicas – Fábrica Social – SEDES – DF.
16h40 – Potencial da Energia Solar Fotovoltaica de Brasília – Prof. Dr. Rafael Amaral
Shayani

Fonte: Assessoria

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.