"Em painel temático, executivas do O Boticário, Detran, Assespro, Cinq e Agência de Desenvolvimento de Curitiba discutiram como ampliar a participação feminina no mercado de tecnologia.| Foto: Mariana Ceccon/Divulgação" Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/parana-sa/quando-sao-chefes-mulheres-em-tecnologia-ganham-70-a-menos-do-que-os-homens/ Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

“As mulheres que ocupam cargos de liderança na área de tecnologia, como diretoria e gerência, ganham salários 70% menores do que os homens. O dado é da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), levantado regionalmente em parceria com a Universidade Federal do mesmo estado. A associação mostrou ainda que a disparidade no alto escalão também está na representatividade. Elas são menos de 14% dos diretores e engenheiros de computação empregados por aqui.

Buscando alterar este cenário, a associação promoveu nos últimos dias 21 e 22 o My Inova Summit, um evento anual de tecnologia, cuja grade de 2019 focou na agilidade de negócios e na promoção de diversidade nas empresas de tecnologia da informação (TI).  Ao todo, 800 profissionais participaram dos dois dias de evento.

Trazendo nomes renomados na área, a associação propôs uma agenda prática de como ampliar a participação feminina neste mercado, carente de mão-de-obra técnica. Também antecipou tendências de gestão e resultados. O Paraná S/A esteve no evento e conversou com as principais referências na área para entender o que pode ser mudado, na prática. Confira.”

Fonte: Gazeta do Povo

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.