Foto: DINO / DINO

Atualmente, o número de mulheres que tomaram as rédeas financeiras já alcançou os 24 milhões, segundo dados do SEBRAE. Além do número excelente, foi possível entender um pouco mais do perfil das mesmas: grande parte empreende por necessidade e desejo de independência.

Democratização do poder

Diante deste cenário, não é estranho ver mulheres tornando-se protagonistas quando o assunto é empreendedorismo. Grande exemplo é a Sol Regovich, proprietária da matriz e da marca Esmalteria da Sol. “Sempre tive o sonho de ter um negócio próprio para poder conciliar melhor a vida familiar com o trabalho, mas não sabia ao certo no que investir”, compartilha.

A situação mudou quando Sol foi desligada do banco onde trabalhou por mais de 10 anos. “Aquele momento foi um divisor de águas. Peguei meu acerto e minhas economias, e decidi que investiria esse dinheiro no meu sonho de empreender”, conta.

Sol se dedicou e, em dois meses, sua unidade piloto já se pagava; e mais do que isso: começava a dar lucro. Desde então, todos os meses foram de crescimento: tanto na unidade piloto, como na expansão de franquias.

“Quando abri a Esmalteria tinha o grande sonho de crescer em escala, mas não achava que seria em um espaço de tempo tão curto. A minha maior vontade era franquear. Acredito muito que o sucesso das vendas foi uma união de meu próprio trabalho junto com a minha equipe, sempre prestando serviços de alta qualidade”, compartilha a empreendedora.

Franquias de sucesso

O próximo passo de Sol é realizar mais um sonho: ultrapassar mais de cem unidades no Brasil e promover muitos empregos. “Quero fazer com que as pessoas possam sonhar e realizar seus objetivos junto comigo!”, diz.

E já existem cases de sucesso. Paula Quirino de Moraes Munia, franqueada de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, deixou seu depoimento: “Como eu frequento a matriz desde a inauguração, me familiarizei muito com a ideia do negócio: trabalhar a beleza e a autoestima da mulher. Foi então que eu e o meu marido começamos a amadurecer a ideia de abrir uma unidade. A marca oferece muitas facilidades e entregam a loja pronta. Não ter preocupação com obra contou bastante”, compartilha.

Além disso, Cristiane Garcia Borsato —franqueada de Mirassol, interior de São Paulo — também contou como criou coragem para dar um novo passo em direção a sua independência e nova carreira: “Vendo esse mercado de esmalterias express crescer e a necessidade de tempo também, me interessei pelo negócio. Além disso, a qualidade dos serviços da marca e a praticidade de receber sua unidade pronta fizeram a diferença na minha escolha”.

Facilidades

A Esmalteria da Sol tem como principal objetivo empoderar e oferecer independência. Para fazer parte deste time, a franqueadora pensou em tudo: é possível dar entrada de 60% do valor e parcelar o restante.

Hoje, a rede de franquias já conta com nove unidades e, entre os serviços principais e diferenciais da marca, estão: manicure, pedicure, depilação e escovaria sem necessidade de agendamento.

O franqueado recebe a loja pronta para inauguração, com móveis e estoque inicial para o primeiro mês de funcionamento. O Payback é rápido, com estimativa que varia de 12 a 16 meses. Saiba mais: www.esmalteriadasol.com.br

Website: http://www.esmalteriadasol.com.br

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