No mundo das franquias, a inovação e a qualidade se destacam, principalmente, quando o assunto é gastronomia. E pensando dessa forma, a CaKech, tradicional empório de pães e doces de São Paulo, buscou um jeito de oferecer aos franqueados um modelo de franquia diferente e atrativo: o empório Tuc Tuc, um ‘mini carro’ com compartimento adequado para transportar pães, doces e demais produtos da marca.

O modelo criativo de negócio da rede, por sua praticidade e modernidade, foi destaque na ABF Franchising Expo 2023, maior feira de franquias do mundo, que aconteceu no final do mês passado. O empório foi citado, inclusive, pelo Presidente da Associação Brasileira de Franchising, Tom Moreira Leite, em coletiva de imprensa, como tendência e aposta no mercado de franchising.

“Vimos no empório Tuc Tuc uma oportunidade de negócio da Cakech diferente e exclusiva, sem perder a essência da marca que é a de entregar os produtos prontos aos franqueados. Mas além disso, esse tipo de franquia é mais uma oportunidade para quem deseja trabalhar com seu negócio próprio, trazendo custo x benefício totalmente acessíveis para diferentes perfis de empreendedores”, declara a CEO da CaKech, Carol Kechinski.

O empório Tuc Tuc, com área de 1,8 metro quadrado, apresenta um investimento inicial a partir de 50 mil reais, contando com faturamento mensal entre 15 e 30 mil reais em um pay-back de 6 a 12 meses e o franqueado recebe todos os produtos prontos para venda, ficando com a responsabilidade de reposição, produção de cafés ou outros itens que necessitam montagem e manuseio imediato dentro do empório.

Parte interna do modelo de negócio
Crédito: Divulgação/ CaKech

“O Empório Tuc Tuc é ideal para quem quer começar no mundo do franchising e ainda não tem nenhuma experiência, como também para quem já possui outros modelos de negócio da Cakech, mas querem investir em um diferente, possibilitando uma experiência inovadora, criativa e muito rentável”, completa a CEO.

Em paralelo, além dos quatro modelos de negócios disponíveis da CaKech – empório Tuc Tuc, quiosques, lojas (de rua ou em shoppings) ou delivery, o destaque da marca também está na exclusividade de seus produtos. “Nos moldes de uma ‘padaria sem padeiro’, temos parceria com Rogério Shimura, considerado o maior padeiro do mundo, e nosso foco são pães de fermentação natural. Já os doces são inspirados nos ensinamentos da École Lenôtre, uma das escolas mais importantes da gastronomia na França” finaliza Kechinski.

Sobre a CaKech
A CaKech é a oportunidade de ter uma franquia de confeitaria e cafeteria com enorme excelência. Para começar, a rede tem parceria com o maior padeiro do mundo, Rogério Shimura. Assim, seu foco são pães de fermentação natural e entregues prontos ao franqueados. Já os doces da marca são inspirados nos ensinamentos da École Lenôtre, uma das escolas mais importantes da gastronomia na França. Por isso, o cliente saboreia doces requintados e sofisticados todos os dias.

Na CaKech, o café ainda é produzido em parceria com a Nespresso e os milkshakes são produzidos com o mais puro gelato italiano e de fabricação própria. Além disso, no cardápio, a franquia também tem drinks internacionais com mixologia molecular; vinhos importados; produtos de charcutaria; lacticínios, antepastos e geleias produzidos pela marca.

Mais informações: https://www.cakech.com.br/ ou Instagram: https://www.instagram.com/cakechoficial/.