Com o intuito de estimular deslocamentos mais eficazes e sustentáveis, durante a Copa do Mundo, a Tembici, líder em micromobilidade na América Latina, lançou a campanha ‘É Gol de Bicicleta’. A iniciativa disponibilizará um plano especial para os novos usuários do sistema, com preço fixo de R$6 no primeiro mês da assinatura, em alusão à busca pelo hexacampeonato.
A ação é válida para todas as praças que possuem bike Itaú (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Recife, Olinda e Jaboatão dos Guarapes), sendo um estímulo para que as pessoas utilizem o modal para chegar ao local onde irão assistir aos jogos, além servir como alternativa para fugir do trânsito, algo frequente na realização do Mundial. Vale destacar que mais de 60% das viagens realizadas nas grandes cidades têm distâncias menores que 8 km e poderiam ser feitas com o uso das bicis.
“A campanha traz a bicicleta como uma opção mais eficaz para o deslocamento nos dias de partidas da Copa do Mundo, que muitas vezes são realizadas em horários com alto fluxo de veículos nas ruas, em especial em dias de jogos do Brasil. Além disso, o nosso sistema oferece praticidade, permitindo a retirada ou devolução das bicicletas nas estações mais convenientes ao usuário, seja perto do próprio local onde vai assistir aos jogos ou até mesmo em conexão com algum outro meio de transporte”, afirma a diretora de negócios regional da Tembici, Marcella Bordallo.
A intermodalidade com o transporte público já é algo que costuma ocorrer no dia a dia das cidades, uma vez que 20% dos usuários da Tembici iniciam ou terminam suas viagens em estações de metrô ou terminais de ônibus.
Sobre o Plano Hexa
Para usufruir do Plano Hexa, os novos usuários deverão realizar cadastro no app bike Itaú. Não é necessário ser correntista da instituição financeira para usufruir do serviço.
Sobre a Tembici
A Tembici é a empresa líder de micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 70 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Porto Alegre e Brasília, além de Santiago, no Chile, Bogotá, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina. Considerada uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, pela lista das 100 Startups to Watch (2020 e 2021), ao longo dos últimos anos a empresa acompanhou o aquecimento do setor de micromobilidade no mundo e, devido ao seu modelo de negócio e qualidade do produto, registra crescimento sólido e contribui diretamente para consolidar a bicicleta como um modal de transporte nas cidades em que atua. Em 2021, os fundadores da Tembici passaram a fazer parte da rede de empreendedores Endeavor, recebendo apoio da organização para continuar crescendo de forma acelerada.