A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara aprovou o Projeto de Lei 7544/17, do deputado Vicentinho Júnior (PR-TO), que reconhece o artesanato em capim dourado como manifestação da cultura nacional.

A relatora, deputada Flávia Arruda (PL-DF), recomendou a aprovação. Como tramita em caráter conclusivo, a proposta está aprovada pela Câmara dos Deputados. Após a redação final, o texto seguirá para o Senado, a não ser que haja recurso para análise pelo Plenário.

“A beleza e o brilho do capim dourado, espécie de sempre-viva que nasce em campos úmidos de áreas de cerrado, características encontradas nos campos preservados do Jalapão, tornaram inevitável sua incorporação às técnicas de trançado e cestaria das comunidades da região”, disse Vicentinho Júnior, ressaltando que a prática surgiu em comunidades quilombolas de Tocantins.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.