Com realização da Secretaria do Meio Ambiente do DF,  a Virada do Cerrado pretende trazer a Brasília uma consciência ambiental por meio de palestras, reflexões e cultura. O evento ocorre anualmente, desde 2015, próximo ao dia do Cerrado, 11 de setembro.
De sexta-feira até domingo, 28 regiões do Distrito Federal realizarão atividades recreativas e culturais em prol do meio ambiente. Diversos eventos simultâneos acontecerão nas regiões, além de grandes shows na Praça dos Três Poderes e no Parque da Cidade, como Ellen Oléria, Hamilton de Holanda, Manassés e Orquestra Sinfônica de Brasília, que se apresentarão no encerramento do evento, no Parque da Cidade.
A abertura do evento será sexta (1º/9), às 19h, com show de artistas locais. O conterrâneo Dillo é atração esperada da noite, além do grupo Pé de Cerrado. Outra atração da Virada será o encontro de telescópios para observar o deslumbrante céu de Brasília. No domingo, a atriz Cassia Kis e a ex ministra do meio-ambiente, Marina Silva, além de outras personalidades ligadas ao meio ambiente conduzirão rodas de conversas.
Serviço
Virada do Cerrado
Sexta, sábado e domingo, das 7h às 20h. Entrada Franca. Classificação indicativa livre. Consulte a programação completa em http://tonavirada.org/.
Fonte: CB