Depois de virar um clássico entre as crianças de todo o país com clipes musicais e se tornar o canal oficial mais visto do YouTube Brasil, somando mais 18 milhões de inscritos em todo mundo, a Galinha Pintadinha ganhará uma nova tela a partir do dia 19 de maio. Nessa data, a primeira temporada da série “Galinha Pintadinha Mini” estreia na televisão aberta pela TV Cultura. Com 26 episódios, essa nova animação da Bromelia Produções (detentora dos direitos de uso e imagem da personagem) conta com um design moderno e será exibida sempre aos sábados, às 9h, na grade da emissora. “Estamos muito felizes com mais essa importante janela de exibição. Nossa produção 100% nacional traz muitos conteúdos educativos e divertidos, que respeitam e estimulam os valores da primeira infância”, diz Juliano Prado, um dos criadores da personagem, que hoje já é um fenômeno nos principais serviços de streaming.
A produção “Galinha Pintadinha Mini” traz histórias, atividades e brincadeiras em capítulos de 12 minutos de duração cada, com toda a turma da Popó, sempre com foco nas crianças de até quatro anos. Além do seriado, alguns videoclipes com as músicas mais famosas da personagem também serão exibidos ao longo da programação da rede de televisão pública, disponível nos 27 estados brasileiros e no Distrito Federal. Hoje, a emissora abraça mais de 137 milhões de brasileiros, distribuídos em 2115 municípios.
Mesmo com o crescente aumento do acesso à internet pelo país, a televisão continua sendo um dos principais meios de entretenimento infantil para muitas crianças brasileiras. “Infelizmente a maioria das emissoras abertas estão tirando atrações infanto-juvenis do ar. O que é um problema, pois os pequenos estão tendo contato com uma programação adulta cada vez mais cedo, o que não é saudável. A TV Cultura é uma das poucas que ainda exibem conteúdo infantil e é com enorme satisfação que a Galinha Pintadinha agora entra para a programação desse canal”, destaca Marcos Luporini, outro criador da personagem.
Sobre a Galinha Pintadinha:
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até quatro anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou-se na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 14 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, a personagem clássica dos clipes musicais também conta com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos.