Grupos e artistas interessados em integrar a programação cultural do centro de convivência dos Jogos Escolares da Juventude devem fazer a inscrição até sexta-feira (15), por meio do portal da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. O evento ocorrerá em Brasília, de 16 a 25 de novembro, com expectativa de receber 3,5 mil atletas de todo o País.

Após a conclusão da etapa de inscrição, os formulários enviados pelos candidatos passarão pela avaliação de uma equipe multidisciplinar formada por técnicos das Pastas do Esporte, Turismo e Lazer; de Cultura; e de Educação, além do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Além do formulário de inscrição preenchido, o envelope deve conter vídeo, portfólio e fotos da apresentação do artista gravadas em CD

A lista de selecionados será divulgada em 28 de setembro. Obedecido o prazo para recursos administrativos, o resultado final sai em 5 de outubro.

O centro de convivência da competição funcionará nos dias 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de novembro, nos períodos da manhã e da tarde, e será montado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Ao final de cada apresentação, que deve durar até 15 minutos, os artistas selecionados ganharão um certificado de participação, sem pagamento de cachê.

Como participar

Os pretendentes devem entregar, até o prazo estabelecido, os documentos exigidos em envelope lacrado, na Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, na Ala Sul do Centro de Convenções, destinado à servidora Suzana Rodrigues, da Subsecretaria de Promoção e Marketing.

Além do formulário de inscrição preenchido, o envelope deve conter vídeo, portfólio e fotos da apresentação do artista gravadas em CD. Não serão aceitas inscrições com repertório discriminatório ou apologia ao uso de drogas.

Jogos Escolares 2017

Competição mais importante do calendário esportivo estudantil do País, os Jogos Escolares da Juventude mobilizam, desde 2005, alunos que veem no torneio uma oportunidade de projeção profissional.

Brasília concentrará as disputas entre estudantes de 15 a 17 anos. Já Curitiba receberá uma etapa anterior, entre 12 e 21 de setembro, para alunos de 12 a 14 anos.

Processo seletivo cultural para os Jogos Escolares

Prazo de inscrição até 15 de setembro

Acesse a ficha de inscrição e o edital

Dúvidas: (61) 3226-0153/2192, 3223-3990/4323, ramais: 2808/2851

Fonte: Agência Brasília