Os procedimentos estéticos têm apresentado crescimento de adesão entre o público masculino brasileiro. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), os homens representam cerca de 35% dos pacientes que buscam procedimentos estéticos e cirurgias plásticas no país, e cerca de 15% dos procedimentos não cirúrgicos em todo o mundo foram realizados em homens. O público masculino já representa 30% da clientela das clínicas de estética no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC-Spas).
O homem moderno está cada vez mais preocupado com o seu bem-estar, com a qualidade de vida e, também, com a beleza. Esse novo comportamento vem para romper com velhos hábitos impostos socialmente, que reforçavam o estereótipo de que o homem não deveria se preocupar com questões estéticas. “O crescimento do interesse masculino pelos procedimentos estéticos mostra um autocuidado mais presente, o que é importante não só para a saúde física mas obviamente também contribui para o bem-estar mental”, explica a especialista em estética Victória Mezêncio, CEO da VM Estética e Emagrecimento.
Um dos procedimentos que crescem no interesse do público masculino é a criolipólise, procedimento não invasivo que visa a diminuição da gordura corporal. “A criolipólise age na redução da gordura corporal por meio do congelamento controlado a vácuo. A aplicação deste método destrói as células de gordura e, consequentemente, elimina as gorduras que estão em seu interior”, explica Victória.
A especialista, que é proprietária de duas clínicas de tratamentos estéticos de alta performance, conta que a procura do público masculino pelo procedimento tem aumentado. “Nos últimos 12 meses, o interesse de clientes homens pela criolipólise cresceu muito. A busca também aumentou para outros procedimentos, como a lipo sem corte, que executo com a minha equipe a partir de método próprio e exclusivo. Hoje, os homens já são 50% do total de clientes das clínicas da rede VM”, ressalta Victória.
O tratamento de criolipólise é realizado com o uso de um aparelho específico, que promove uma espécie de sucção na pele e congela as células de gordura a -7º C. Após o procedimento, a gordura congelada é induzida à eliminação pelo organismo de forma natural e controlada. O procedimento deve ser realizado por um profissional de estética habilitado, e pode ser aplicado em regiões como abdômen, coxas, flancos, tórax posterior e braços.
“Por ser um procedimento não invasivo, o resultado final leva um pouco mais de tempo para aparecer, mas é altamente eficaz. Os resultados definitivos da perda de medidas aparecem em até três meses após a criolipólise”, explica Victória Mezêncio. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a média estimada de redução de gordura após um único procedimento é de 25%.
“Os homens passaram a buscar mais os procedimentos estéticos e também querem naturalidade nos resultados. O ganho para a autoestima é imenso, o que significa muito para a saúde do corpo como um todo”, conclui Victória.
–
Victória Mezêncio
Há 10 anos, Vick Mezêncio está ajudando a transformar a vida de milhares de homens e mulheres, através de procedimentos estéticos de alta performance. A especialista e sua equipe trabalham com diversos protocolos exclusivos e comprovados, em procedimentos indicados para redução de gordura localizada, estrias, flacidez, celulite e estética facial. É importante lembrar que cada um possui sua história de vida, hábitos e genética, por isso todos os tratamentos precisam ser avaliados para indicação mais adequada. Saiba mais.