O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes tomou posse hoje (13) na cadeira de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições.

No mês passado, Mendes foi eleito simbolicamente pelo Supremo para ocupar o cargo. É a terceira passagem do ministro pela corte eleitoral, que foi presidida por ele nos anos de 2006 e 2016.
- STF alcança maioria para autorizar pagamento de penduricalhos retroativos
- Arquivos da Justiça revelam diversas histórias relacionadas ao futebol
- TST e UnB firmam parceria para preservar 20 mil horas de acervo audiovisual da Justiça do Trabalho
- PF conclui que Flávio Bolsonaro praticou calúnia contra Lula em redes sociais
- Processos por discriminação contra a população LGBTQIAPN+ aumentam três vezes
Notícias relacionadas:
Além de Gilmar, os ministros Dias Toffoli e André Mendonça também compõem as vagas de ministros substitutos oriundos do STF.
As vagas efetivas pertencem a Alexandre de Moraes, atual presidente, Cármen Lúcia e Nunes Marques.
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira também tomou posse na cadeira de substituto entre os membros de seu tribunal.
O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do STJ e dois advogados com notório saber jurídico.
Fonte: Agência Brasil
