Após mais de quatro horas de interdição total no Rodoanel Mário Covas, em São Paulo, o homem que estava dentro de uma carreta foi retirado do veículo na manhã desta quarta-feira (12) por agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, SPMar — concessionária responsável pela via — e da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), e provocou mais de 20 quilômetros de congestionamento em uma das principais rotas de acesso à Região Metropolitana.
De acordo com informações preliminares, o motorista teria acionado o centro de controle da SPMar por volta das 4h, relatando ter sido vítima de um assalto seguido de sequestro e obrigado a atravessar a carreta na pista. Ainda segundo a Artesp, ele foi encontrado envolto em fios de bomba caseira, consciente, mas aparentemente desorientado.
A Polícia Militar informou que a hipótese inicial é de que o homem tenha sofrido um surto psicótico. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra, mas até o momento não há informações sobre seu estado de saúde.
O caso será investigado pelas autoridades competentes.
