Em declarações a jornalistas, Witzel referiu que o projeto pretende copiar um modelo de urbanização criado pelo governo do presidente Mauricio Macri que transformou uma das principais favelas de Buenos Aires.
O modelo argentino será aplicado inicialmente na Rocinha, a maior favela do Brasil e uma das maiores da América Latina.
O projeto prevê moradias novas, rede de água e esgoto, árvores, praças, iluminação e ruas onde hoje é um labirinto de construções amontoadas e com infraestruturas improvisadas.
Nos próximos dias, engenheiros brasileiros irão a Buenos Aires para adaptar o modelo.
A urbanização de favelas cariocas a partir da experiência argentina vai incluir outras nove favelas, das 750 que existem no Rio de Janeiro.
- Moradores de Petrópolis (RJ) terão acesso a um novo canal de televisão aberta
- AquaRio, BioTecPesca/UFRJ e Euceano convidam população a ajudar no monitoramento de raias e tubarões no litoral fluminense
- THIAGUINHO LEVA TURNÊ ‘BEM BLACK’ AO RIO DE JANEIRO
- PF faz operação contra ex-governador Cláudio Castro no Rio de Janeiro
- Entre livros e encontros: A Turma do Seu Lobato chega ao BioParque do Rio com agenda dedicada à infância e à inclusão
O governador do Rio de Janeiro visitou Buenos Aires, onde foi inaugurada a maior exposição de Turismo da América Latina. Witzel admitiu que o Rio de Janeiro perdeu muitos turistas devido à violência, mas que os números de homicídios caíram para metade desde que assumiu o governo local, em janeiro.
