Os precatórios do FUNDEF correspondem a valores que a União deixou de repassar a estados e municípios, nessa ação de Igarassu compreende de 2001 e 2006. Os recursos são direcionados à educação básica e representam um reforço financeiro importante para a rede pública de ensino.
De acordo com a gestora, a magistrada reconheceu a importância da liberação dos valores para os profissionais da educação. A prefeitura deve detalhar, nos próximos dias, os procedimentos relacionados ao pagamento.
“Seguimos firmes, cuidando de quem transforma vidas todos os dias. Notícia boa é para ser compartilhada, e os professores merecem esse benefício”, destaca a gestora.
Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação realizará uma reunião com a Comissão de acompanhamento dos Precatórios e em seguida liberar o painel de consulta destinado aos servidores beneficiados pelos precatórios do FUNDEF. O objetivo é garantir transparência, acesso fácil às informações e acompanhamento individualizado, permitindo que cada profissional consulte sua situação de forma clara e segura.
