A audiência de custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi reagendada para domingo (23/11), às 12h, em formato de videoconferência, a partir da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.

Na madrugada deste sábado (22/11), agentes da Secretaria de Administração Penitenciária realizaram a troca da tornozeleira eletrônica usada pelo ex-presidente. O procedimento ocorreu logo após o sistema detectar uma possível violação no equipamento.

Segundo relato encaminhado aos órgãos de investigação, a Polícia Federal identificou sinais de tentativa de retirada da capa externa da tornozeleira, o que acionou o alerta automático de integridade do dispositivo. Apesar disso, Bolsonaro afirmou não ter tido conhecimento do problema e sustentou que acreditava se tratar apenas de um defeito técnico.

A substituição do dispositivo foi mencionada no processo que fundamenta a manutenção da prisão preventiva do ex-presidente, reforçando, segundo o ministro Alexandre de Moraes, o risco à efetividade das medidas cautelares.

Bolsonaro segue detido na Superintendência da PF em Brasília, onde aguarda a audiência de custódia que decidirá pela validação ou não da prisão preventiva.

Com informações CNN