A Usina Nuclear Angra 2 já voltou a operar, depois de ser interrompida para reabastecimento no dia 12 de junho. A usina foi sincronizada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) ontem (26).
A Eletronuclear, empresa responsável pela operação e construção de usinas termonucleares no Brasil, informou hoje (27) que a usina foi sincronizada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) nesta terça-feira (26), às 22h57.
A previsão é que Angra 2 alcance 100% de potência ainda nesta quarta-feira.
Durante o período de paralisação, além da troca de um terço do combustível, foram realizadas usina manutenções, testes e inspeções periódicas exigidas por especificações técnicas.
- “Eu quis viver por mim”: novas medidas ampliam proteção às mulheres e fortalecem combate à violência
- Defesa Civil Alerta já emitiu mais de 2 mil avisos e reforça cultura de prevenção no Brasil
- Cacique Raoni apresenta boa evolução clínica após cirurgia e permanece em UTI
- Alerta com palavra “misantropia” acorda moradores do DF e de vários estados; Defesa Civil aponta possível ataque hacker
- PEC da redução da maioridade penal volta ao centro do debate no Congresso Nacional
Fonte: Agência Brasil
