Hoje (30) é ponto facultativo na administração pública federal em comemoração ao Dia do Servidor Público. A data é celebrada em 28 de outubro mas o governo transferiu o recesso para esta sexta-feira.
Assim, via de regra, não haverá expediente nos ministérios e em outros órgãos públicos. Entretanto, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por exemplo, decidiu manter os atendimentos já agendados, seja administrativos ou perícias médicas. O órgão adiou o ponto facultativo para 23 de novembro, quando, então, as agências estarão fechadas para atendimento.
O Dia do Servidor é celebrado nesta data conforme a Lei nº 8.112/1990, pela qual também se instituiu o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, inclusive as em regime especial, e das fundações públicas federais.
Fonte: Agência Brasil
- “Eu quis viver por mim”: novas medidas ampliam proteção às mulheres e fortalecem combate à violência
- Defesa Civil Alerta já emitiu mais de 2 mil avisos e reforça cultura de prevenção no Brasil
- Cacique Raoni apresenta boa evolução clínica após cirurgia e permanece em UTI
- Alerta com palavra “misantropia” acorda moradores do DF e de vários estados; Defesa Civil aponta possível ataque hacker
- PEC da redução da maioridade penal volta ao centro do debate no Congresso Nacional
