Documento orienta atuação da administração regional da cidade com definição de metas, eixos de gestão e acompanhamento contínuo de resultados
A Administração Regional do Guará apresentou nesta quarta-feira (24) o planejamento estratégico institucional da unidade, em reunião com servidores no auditório da sede administrativa. O documento estabelece diretrizes, metas e indicadores que orientarão a atuação da gestão nos próximos ciclos, com foco em modernização administrativa e melhoria dos serviços públicos. A apresentação foi conduzida pela servidora Margareth Leles, gestora de Políticas Públicas e Gestão Governamental.
Ela destacou o objetivo central do planejamento. “O principal objetivo do planejamento estratégico do Guará é contribuir para que a cidade permaneça como referência em qualidade de vida no Distrito Federal”, afirmou.
O modelo adota a gestão baseada em resultados como princípio central, utilizando indicadores para monitorar continuamente metas, acompanhar a execução das ações e avaliar o desempenho institucional. O acompanhamento permanente desses dados permitirá revisões periódicas e ajustes de rota, garantindo maior eficiência, transparência e efetividade na implementação das políticas públicas. Durante o evento, o chefe de gabinete da administração, José Manoel Neto, destacou o caráter de continuidade e consolidação dos resultados. “Esta gestão é temporária, mas os resultados permanecerão por décadas no Guará, garantindo eficiência e a prestação de serviços públicos de excelência para a população”, afirmou.
Resultados práticos
- Fisioterapia especializada ajuda pacientes a recuperar autonomia após AVC
- Empreendimento Brasília Tech Hub reunirá 60 empresas de tecnologia
- Audiência pública debate regularização de ocupações no Lago Sul
- Segunda edição do projeto Águas de Oxalá reafirma legado das culturas afro-brasileiras
- Confira as alterações de horários nas vias no dia do jogo Brasil x Escócia
O processo de construção do planejamento estratégico institucional da Administração Regional do Guará foi iniciado em 2023, com o objetivo de estruturar diretrizes de gestão de médio e longo prazo para o órgão. Nos últimos meses, diversas ações previstas no planejamento vêm sendo executadas de forma gradual, com impactos diretos na melhoria da infraestrutura e na qualificação dos serviços públicos. Entre os exemplos recentes estão a reforma do Teatro de Arena, a reforma da Casa da Cultura e a manutenção em diversos parquinhos e quadras esportivas por toda a cidade.
O coordenador de Administração Geral, Obras e Manutenção, Rodrigo Alves, destacou que o planejamento já se reflete essas entregas concretas. “Um outro resultado prático desse processo é a revitalização do prédio-sede da administração. Além disso, tivemos a construção da nova Biblioteca Pública do Guará, que certamente será um dos marcos desta gestão”, afirmou.
*Com informações da Administração Regional do Guará
Fonte: Agência Brasília
