As agências do trabalhador do Distrito Federal estão com 492 vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (15), abrangendo diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação. O maior salário oferecido é de R$ 3 mil, destinado a duas oportunidades: uma para comprador, no Guará, e outra para supervisor de vendas, sem local fixo de trabalho. Ambas exigem ensino superior na área.
Entre os cargos com maior número de vagas disponíveis, o destaque vai para repositor de mercadorias, com 105 oportunidades, e operador de caixa, que soma 102 vagas abertas. Os salários para essas funções chegam a R$ 1,7 mil.
Os profissionais selecionados irão atuar em diversas regiões administrativas, incluindo Guará, Santa Maria, Planaltina, Águas Claras, Lago Sul, Plano Piloto, Samambaia, Taguatinga, além de vagas sem ponto fixo de trabalho.
Como se candidatar
Os interessados podem participar dos processos seletivos de duas formas:
-
Cadastro do currículo pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS);
-
Atendimento presencial em uma das 16 agências do trabalhador do DF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Mesmo que o candidato não se interesse pelas vagas disponíveis no dia, o cadastro continua válido. O sistema faz o cruzamento automático de dados entre o perfil profissional e as futuras demandas das empresas.
Cadastro para empregadores
Empregadores e empreendedores que desejam ofertar vagas ou utilizar o espaço das agências do trabalhador para entrevistas podem realizar o cadastro:
-
Presencialmente em uma das unidades;
-
Pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br;
-
Ou pelo Canal do Empregador, disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).
