A Sabesp pede desculpas à população da cidade de Itapecerica da Serra e informa que realiza manutenção emergencial no sistema de abastecimento da cidade. A previsão é que o reparo esteja concluído nesta quinta-feira (4). A recuperação do abastecimento será de forma gradual a partir de então, com estimativa de normalização para todos os imóveis até domingo (7).
Por isso, a empresa pede economia de água aos moradores. Assim que o reparo for concluído, as equipes técnicas reabrirão o fluxo de água e promoverão manobras para direcionar água o mais rapidamente possível a todos os bairros do município. Enquanto isso, a empresa está com caminhões-pipa na cidade para atender os imóveis, especialmente unidades de ensino e de saúde.
Pedidos podem ser feitos pelos canais de atendimento: ligue gratuitamente para 0800-055-0195 ou envie uma mensagem de texto para o WhatsApp oficial, no número (11) 3388-8000, ou acione a Agência Virtual, pelo site www.sabesp.com.br.
Na última terça-feira (2), a empresa concluiu a primeira fase da nova adutora que vai levar água para Itapecerica. A obra contempla a instalação de uma interligação com a tubulação atual para permitir o fluxo da água por um novo trajeto, evitando o terreno onde ocorreu o vazamento de julho. A intervenção foi concluída na quarta-feira (3), mas, durante o carregamento das redes, foi identificada a necessidade de uma manutenção emergencial, atrasando a recuperação total do abastecimento. É esse novo reparo que tem previsão de conclusão nesta quinta-feira.
A Sabesp pede novamente desculpas pelos transtornos e segue à disposição da população.
Sobre a Sabesp
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é responsável pelo fornecimento de água e pela coleta e tratamento de esgoto em 377 municípios paulistas e atende 28 milhões de habitantes. É uma das maiores empresas de saneamento ambiental do mundo e a maior do Brasil. A Companhia vai avançar cinco décadas em cinco anos, ampliando o acesso à água potável e ao saneamento básico para milhões de pessoas. Seu compromisso é antecipar em quatro anos as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, com isso, planeja proporcionar dignidade, saúde e desenvolvimento sustentável para milhões de brasileiros enquanto preserva os recursos naturais para as futuras gerações.
