(NOTA) Educação: Governo de SP pretende dividir escolas com mais mil alunos
Proposta do governo Tarcísio de Freitas prevê a redução do número de estudantes por colégios e desagregar as unidades paulistas. Com isso, cada uma das escolas oferecerá apenas uma etapa da educação básica: os anos iniciais ou os anos finais do ensino fundamental, ou somente o ensino médio. Fonte: Estadão https://www.estadao.com.br/opiniao/a-necessaria-reforma-das-escolas/?srsltid=AfmBOoplap9eo0TSUwbfv5_L58RokwlO90M2abF-TsfIVUsnPWZfsUWp
Vamos noticiar essa proposta e suas justificativas. Será preciso verificar informações na assessoria do governo de SP.
Vale fazer uma ronda em outros estados para levantar propostas similares.
- Enare: prazo para inscrições na residência de acesso direto se encerra na segunda-feira
- Caixa renegocia R$ 5,5 bilhões em dívidas no programa Desenrola
- Enem 2026: Candidatos têm acesso ao resultado do atendimento especial
- Censo Escolar: Brasil registra queda nos índices de reprovação, abandono e atraso
- Aprendizagem avança de ações emergenciais para políticas estruturadas
Fonte: Brasil 61
