A Fundação Laço Rosa, referência nacional na luta contra o câncer de mama, leva seu caminhão mamógrafo ao Shopping Eldorado, em São Paulo, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, para a realização de exames gratuitos, reforçando sua missão de contribuir para diminuir as desigualdades de acesso ao diagnóstico precoce da doença.
A iniciativa faz parte da campanha “O laço que nos une é o autocuidado”, que conta com o patrocínio master da Betano, garantindo a oferta recorde de 3 mil mamografias gratuitas em diversas cidades brasileiras ao longo dos últimos três meses do ano.
Além de garantir o acesso ao exame, a campanha tem como objetivo promover a conscientização sobre o autocuidado e o diagnóstico precoce. Na primeira quinzena de outubro, a campanha já ofertou mais de 800 exames no Rio de Janeiro, esteve em Osasco (SP) e no estádio do Canindé,.
O caminhão ficará no estacionamento do Shopping Eldorado das 9h às 18h, para atender mulheres a partir de 40 anos (que não tenham realizado o exame nos últimos 12 meses) ou mulheres abaixo dos 40 anos com indicação clínica para realizar o exame.
O agendamento deve ser feito antecipadamente pelo site www.mamografia salva.com.br, com confirmação via WhatsApp. No dia do exame, é essencial apresentar cópia de documento de identidade e cartão do SUS. O preenchimento do cadastro não garante a vaga, e somente as pessoas contempladas recebem a confirmação via WhatsApp.
“Próximo de completar 15 anos de atuação da Laço Rosa, com inúmeras batalhas por políticas de saúde mais justas, é gratificante tirar do papel, com incentivo da iniciativa privada, um projeto corajoso de doar mais de 3.000 exames. Quando empresas como a Betano entendem a força do ESG para gerar impacto positivo, o resultado é a transformação social”, destaca Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.
Fernanda Brunsizian, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Betano, complementa: “Como uma das maiores patrocinadoras do esporte no Brasil, entendemos que nosso papel é também usar nossos espaços e acesso para a conscientização de temas importantes para a população, como acreditamos ser essa causa. Queremos levar essa mensagem junto com a Laço Rosa para todo o Brasil”.
Serviço: Caminhão Mamógrafo – Fundação Laço Rosa e Betano
● Local: Shopping Eldorado (especificar a localização)
● Dias: 29, 30 e 31 de outubro
● Horário: 09h às 18h
Sobre a Fundação Laço Rosa
A Laço Rosa é feita por um grupo de pessoas que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil e no mundo. Empoderamento feminino, influência de políticas públicas, resgate de autoestima e defesa de direitos de pacientes são os pilares da instituição que mantêm programas e atividades com esses objetivos.
Entre os números de impacto 2023/2024 estão mais de 25.000 pessoas impactadas diretamente pelas ações da instituição; 5.100 exames de mamografia doados; 2.200 jovens impactados em escolas com informação segura sobre a doença; 1.900 voluntários envolvidos. 8.547 perucas doadas. Mais de 6 milhões de pessoas foram impactadas nas redes sociais.
A Fundação Laço Rosa nasceu no ano de 2011, pelas mãos de Aline Lopes, suas irmãs, Marcelle Medeiros e Andréa Ferreira, familiares e amigos. Com a missão de ajudar o paciente com câncer de mama e seus familiares a atravessarem os impactos do diagnóstico com leveza, conhecimento e sem perder a fé de que dias melhores sempre virão, a Laço Rosa é referência no cenário nacional quando o assunto é empatia e humanização do câncer de mama.
Hoje, a instituição tem Marcelle Medeiros como Presidente e conta com o apoio de uma diretoria dedicada, voluntários e colaboradores empenhados em ajudar a mudar o cenário da doença no Brasil. Com sede em Ipanema, na comunidade do Pavão -Pavãozinho-Cantagalo, no Rio de Janeiro, fruto de uma cooperação técnica entre Secretaria de Estado da Mulher e FAETEC, as ações da instituição possuem abrangência nacional.
Anualmente as contas da instituição são auditadas e os relatórios de impacto publicados no site para consulta pública seguindo o compromisso de transparência e as boas práticas de gestão do terceiro setor.
Sobre a Betano
A Betano, uma das maiores casas de apostas esportivas do Brasil, é uma marca criada para oferecer excelentes experiências por meio de sua plataforma, disponível para desktop, laptop, tablet, celular e aplicativo Android. O objetivo da operadora é evoluir continuamente a experiência de apostas que oferece a milhões de clientes e entreter os fãs de esportes de forma divertida e responsável. No Brasil, a Betano detém os naming rights de competições como o Brasileirão Betano, a Copa Betano do Brasil e a Supercopa Betano Rei 2025. A Betano é operada pelo Kaizen Gaming Group, uma das maiores e mais rápidas operadoras do mundo, com presença em 19 países e um plano estratégico de expansão para 26 mercados até 2026.
Saiba mais:Link | betano_brasil
