Durante a missa solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, realizada neste sábado (12), o arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, fez um apelo aos políticos eleitos para que assumam o compromisso de votar a favor dos pobres e dos mais vulneráveis. O religioso destacou que o verdadeiro cristão deve agir em defesa da vida, da justiça social e do bem comum.

“A fé deve nos levar à prática da caridade e à solidariedade. Que os políticos votem pelos pobres e que o Brasil tenha leis que garantam dignidade a todos”, afirmou o arcebispo, diante de milhares de fiéis reunidos no Santuário Nacional.

A celebração reuniu romeiros de todo o país e contou com autoridades civis e religiosas. Dom Orlando também ressaltou a importância de governantes e parlamentares manterem sensibilidade diante das desigualdades, lembrando que o papel da Igreja é ser “voz profética” diante das injustiças.

Durante a homilia, o arcebispo relacionou a figura de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, à esperança e à superação do povo brasileiro.

“Nossa Senhora é mãe de todos, especialmente dos que sofrem. O Brasil precisa de políticos que escutem o clamor dos pobres e que façam leis que promovam a vida e a paz”, completou.

A programação do Dia de Nossa Senhora Aparecida inclui missas, procissões e atividades culturais ao longo de todo o dia, reunindo milhares de fiéis no maior centro de peregrinação católica da América Latina.