A Casa de Cultura Kanzuá do Batukenjé, no Itapoã, recebe no próximo dia 30 de agosto o encerramento da 5ª edição do Kombo Arte Afro, projeto que disponibilizou oficinas gratuitas de percussão, hip hop e capoeira para crianças e adolescentes da comunidade.
Ao longo de cinco meses, os participantes tiveram contato direto com referências da cultura afro-brasileira, fortalecendo laços de identidade e cidadania. Segundo a produtora cultural Luciana Vecchi, o projeto tem como essência a conexão entre juventude e cultura negra.
“A ideia do Kombo Arte Afro é conectar esses jovens, essas crianças com a negritude da cultura brasileira através da música e das oficinas”, explica.
O encerramento contará com apresentações artísticas dos jovens participantes ao lado dos profissionais que conduziram as oficinas, mostrando a potência criativa e a transformação social proporcionada pelo projeto.
Realizado desde 2012 pelo coletivo Batukenjé-Arte Inclusiva com Tambores, o Kombo Arte Afro chega à sua quinta edição, ampliando o alcance de suas ações culturais de base. A produção é do Batukenjé, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (FAC/SECEC).
Serviço
Kombo Arte Afro- 5ª edição
Kanzuá do Batukenjé- Del Lago 2, Itapoã (ao lado do São Luís Orione)
Data: sexta-feira, 30 de agosto
Horário: 14h30 às 17h
Entrada: gratuita