A Secretaria de Saúde informa que, até as 18h desta sexta-feira (15), recebeu a confirmação de mais cinco pacientes que tiveram resultado positivo para monkeypox, sendo quatro de um laboratório da rede particular do Distrito Federal e um do laboratório de referência nacional. As amostras do laboratório particular serão encaminhadas para validação junto ao laboratório de referência nacional do Ministério da Saúde.
Desta forma, somando os casos confirmados pelo laboratório de referência nacional (5) e os resultados do laboratório privado (4), o DF tem nove casos diagnosticados de monkeypox. Outros nove casos suspeitos seguem em investigação.
*Com informações da Secretaria de Saúde
The post Mais cinco pacientes têm resultado positivo para monkeypox appeared first on Agência Brasília.
- Educação e acolhimento fazem parte do tratamento para diabetes no HCB
- Lago Oeste recebe blitz educativa de prevenção a incêndios florestais nesta sexta-feira (26)
- Inscrições para composição do Ciamp-Rua/DF são prorrogadas até setembro
- UPAs do DF reforçam assistência no atendimento de complicações da diabetes
- Festa Junina do Instituto Inverso celebra cultura, inclusão e economia solidária
Fonte: Agência Brasília
