Policiais militares do 13º Batalhão prenderam um homem de 36 anos, procedente do país Chade, por importunação ofensiva ao pudor, “stalking” e resistência, no Grande Colorado, via pública, por volta das 18h30, desta sexta-feira (04).

A equipe do Grupo Tático Operacional – GTOp33 recebeu um chamado para averiguar uma situação de importunação sexual. No local os policiais se depararam com um homem que estava há pelo menos três semanas perseguindo e importunando mulheres na região do Colorado, inclusive vários moradores já tinham visto ele do lado de fora de um condomínio localizado na região, filmando as mulheres que moram no local, tentando adentrar o condomínio e importunando os porteiros.

A solicitante informou que as perseguições estavam ocorrendo de forma reiterada e que não estava conseguindo levar uma vida tranquila, devido às inúmeras importunações e ameaças de estupro, e que ela já havia feito registro de ocorrência em momento anterior.

Os policiais abordaram o homem que apresentou comportamento agressivo, desobedecendo todas as ordens e demonstrando resistência, chegando a partir para cima da guarnição como testemunhado por diversos moradores que viram o momento da abordagem.

O homem que já possui pelo menos 10 passagens por lesão corporal, vias de fato, ameaça, dentre outras, foi conduzido à 13ª Delegacia para registro.

Fonte: PMDF