A Polícia Militar do Distrito Federal desencadeou na tarde desta quinta-feira (11 de fevereiro), a Operação Muros da Cidade. O evento teve início as 13 horas, sendo encerrado por volta de 21 horas. Os policiais que participaram da operação foram os integrantes do Batalhão de Policiamento Rural. A Operação contou com o apoio do BAVOP, 3º CPR, CPESP, BPMA, BPESC e 19º BPM.
O ponto de encontro foi o estacionamento do Atacadão Dia a Dia, localizado na BR 070. A liberação do policiamento foi feita pelo comandante do BPR, Major Adauton. O comandante da operação, Capitão Wegrison, distribuiu o efetivo para as áreas das três companhias do BPR, sendo coberto todo o DF.
Ocorreram duas ocorrências de destaque na Operação uma de porte de substância entorpecente e outra de constatação de embriagues ao volante. O porte de substância entorpecente foi no ponto de bloqueio na VC 541 – via que dá acesso ao município de Águas Lindas /GO, quando um veículo GM Captiva, com três ocupantes, sendo adolescente, foi parado. Durante a abordagem aos indivíduos nada de ilícito fora encontrado, porém na abordagem veicular, foi encontrada uma pequena porção de uma substância esverdeada, parecida com maconha. O adolescente assumiu a propriedade da substância. Todos foram conduzidos à DCA 2 para a lavratura do TCO. Destaca-se que ambos os ocupantes do veículo já tinham diversas passagens pela polícia, tais como, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, entre outros.
Foram abordadas quase 397 pessoas e foram empregados 59 policiais militares com 256 veículos abordados e 11 autos de infração aplicados.
Fonte: PMDF