Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal apreenderam nove armas entre 18h de quarta-feira (7) e 0h40 de quinta-feira (8). As apreensões foram realizadas em Brazlândia, Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Santa Maria, Sobradinho e Cidade Estrutural.

Em abordagens a veículos na BR 080, em Brazlândia, uma equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR) apreendeu duas pistolas calibre 9mm e 62 munições, por volta das 18h. Os motoristas de dois veículos foram conduzidos para a 18ª DP. O TOR também apreendeu uma pistola com 13 munições, por volta de 0h em Sobradinho. A arma estava com um passageiro de uber que foi conduzido para a 5ª DP.

Em Samambaia, o Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31) abordou um homem que estava desmontando uma moto na QR 833, às 18h50. Com ele foi encontrada uma arma de fabricação caseira desmuniciada, o suspeito foi encaminhado para a 32ª DP. Em Taguatinga um homem armado foi visto saindo da estação do metro, por volta das 21h. Ele foi abordado pelos policiais do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) e um revólver calibre 38 com oito munições foi apreendido. O suspeito foi conduzido para a 12ª DP.

Ainda por volta das 21h, o Grupo Tático Motociclístico (GTM) abordou um homem que portava um revólver calibre 38, com oito munições intactas, na QNP 16 em Ceilândia. O autor foi encaminhado para a 15ª DP. Situação parecida aconteceu na DF 251 em Santa Maria, às 23h. A equipe da Rotam abordou um homem armado com um revólver calibre 32. O flagrante foi registrado na 33ª DP.

Na Cidade Estrutural um homem foi preso pelo Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35) após dar uma coronhada na mulher, às 23h. Uma pistola calibre .40 com cinco munições foi apreendida e o homem detido foi encaminhado para a 8ª DP.

No incio da madrugada, o Grupo Tático Operacional do 8º Batalhão (Gtop 28) prendeu um homem após uma denúncia de disparo em via pública na QNN 3 em Ceilândia. O suspeito foi localizado e conduzido para a 15ª DP, ele portava uma pistola calibre 9mm no momento da abordagem.

Fonte: PMDF