Integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental BPMA) apreenderam uma motosserra durante corte de árvore, na manhã desta terça-feira (15), na Vicente Pires.

Uma equipe do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) em patrulhamento na Região Administrativa de Vicente Pires deparou-se com um cidadão cometendo um crime ambiental, conforme consta no Art. 51 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), fazendo uso de motosserra sem autorização ou registro da autoridade competente.

Foi confeccionado um TCO PMDF em seu desfavor e a motosserra foi recolhida ao BPMA, pois o cidadão não possuía a nota fiscal do equipamento.

A tarde, por volta de 15h30, os policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em novo parulhamento em Vicente Pires, localizaram outro cidadão fazendo uso de motossera sem autorização ou registro da autoridade competente, cometendo crime ambiental conforme o Art 51 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Foi confeccionado um TCO em seu desfavor. O equipamento foi devolvido ao cidadão pois ele apresentou a nota fiscal aos policiais militares.

Equipe do GOC: sargento Gilma Alves, cabos Frossard, Natan e soldado Spavier.

 

Fonte: PMDF