Um homem que bateu na traseira de uma moto, com seu veículo, foi preso por policiais militares, no início da madrugada desta sexta-feira (11), após se recusar a fazer o teste do etilômetro.

Os policiais patrulhavam o eixo monumental quando viram uma motocicleta caída na via S1 próximo a rodoviária do Plano Piloto. Enquanto os militares ajudavam o conduto da moto, os policiais foram informados que o motorista de uma HB/20 que havia parado próximo ao Museu da República havia batido na traseira da motocicleta.

Logo após, um homem se aproximou e disse que era o condutor do HB20. Durante a conversa, os policiais notaram que o homem estava com hálito etílico. Foi oferecido o teste do etilômetro para ambos os condutores, porém somente o motociclista se propôs a fazer, dando negativo.

O outro motorista foi encaminhado à delegacia e, lá, foi levado a Instituto Médico Legal onde foi contatada a embriaguez. Além de ser autuado pelo crime, as medidas administrativas com relação a sua conduta no trânsito foram tomadas.

Fonte: PMDF