Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) salvaram uma criança engasgada, às 21h50 deste sábado (10), na Vila Vicentina em Planaltina. Os policiais foram acionados por populares que correram em direção a viatura com uma criança desacordada e sem sinais vitais aparentes. Um policial da equipe pegou a criança dos braços da mãe e iniciou manobra Heimlich, tentando reestabelecer seus sinais vitais e desobstrução das vias aéreas. Nesse momento a criança voltou a respirar.
A equipe do Gtop 34 conduziu a criança de 2 anos para o Hospital Regional de Planaltina, onde ficou internada para observação, mas se encontrava com todos sinais vitais preservados.
Durante a madrugada deste domingo (11) a mesma equipe foi acionada pelo segurança de uma festa que acontecia no Setor de Áreas Especiais. Ele revelou que no evento houve uma briga generalizada e que uma das partes começou a ameaçar as pessoas com uma arma de fogo.
O suspeito havia fugido para uma mata perto da subestação de energia. Ele foi localizado pelo Gtop 34 e a arma, revólver calibre 38 com quatro munições, apreendido. A ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e vias de fato foi registrada na 16ª DP.