raimundo ribeiro cpi

Após votação no plenário da CLDF, a CPI do transporte está composta. O presidente será o deputado distrital Bispo Renato (PR), a vice-presidente será Sandra Faraj (SDD), e como já era previsto, o deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) será o relator. Participam como membros, os deputados Rafael Prudente e Ricardo Vale, representantes dos partidos que compunham o governo Agnelo: PT e PMDB.

A comissão de inquérito da câmara legislativa irá apurar as fraudes existentes no transporte público do DF. O maior alvo da CPI é a licitação realizada no governo passado, vencida por  pseudos consorcios que deixaram os usuários de transporte com menos 1000 ônibus nas ruas. Não se sabe na verdade quem são os responsáveis por tamanho dano causado à população e aos cofres públicos.

Para o relator, deputado Raimundo Ribeiro, um dos requerentes da CPI: “Os custos do governo foram triplicados e não houve nenhum resultado positivo para os usuários do transporte público, ao contrário, houve uma redução na frota de ônibus e na qualidade do serviço”.

Cris Oliveira