O Antares Polo Aeronáutico, que está sendo construído em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia, encerra o ano de 2022 com um saldo para lá de positivo. O empreendimento, que promete abrigar o maior aeroporto executivo do Centro-Oeste, já ultrapassa os 70% de suas obras de terraplanagem. Quem sobrevoa a área da construção, já consegue visualizar o formato da pista que deve estar operando até o fim de 2024.https://antaresaeroporto.com.br/ @antarespoloaeronautico
Em recente encontro com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e com secretários municipais da cidade, os sócios do empreendimento apresentaram um balanço das obras. “Estamos ansiosos para ver o primeiro avião aterrissar no novo aeroporto executivo da cidade. É uma obra muito almejada, que deve alavancar a economia da cidade, atrair indústrias, além de gerar 3 mil empregos para as famílias aparecidenses”, comentou o prefeito durante o encontro. Durante a audiência com chefe do Executivo, os sócios do empreendimento, capitaneados pelas empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações, solicitaram três demandas que competem à administração pública municipal, entre elas, obras de infraestrutura como a extensão de uma rua, já prevista para ser implantada na região do Antares; e a construção de um novo eixo viário de aproximadamente 3 quilômetros, que irá conectar o aeroporto à avenida Santana, dando acesso à BR-153. Além disso, os representantes do Antares também solicitaram a construção de uma via para ligar as imediações do polo aeronáutico à rodovia GO-020. “Quando estiver em operação, o Antares irá atrair um fluxo muito grande de pessoas para aquela região. Portanto, é fundamental pensarmos nessas rotas conectoras. Justamente para que, tanto quem chega quanto quem sai do aeroporto, tenha um acesso fácil e rápido”, pontua um dos sócios-diretores do Antares, Marcos Alberto Bernardo. Na reunião, o prefeito Vilmar Mariano determinou à sua equipe que sejam feitos os estudos para averiguar a possibilidade da execução das obras. “Vamos avaliar todas as possibilidades, com toda certeza. Essas alças viárias devem proporcionar benfeitorias não só para o polo aeroportuário, mas também para toda a região”, finalizou o prefeito. Feiras Para o sócio e diretor comercial do Antares Pólo Aeronáutico, Rodrigo Neiva, as participações em três grandes feiras de aviação foram essenciais para dar visibilidade ao projeto junto ao mercado da aviação e para as empresas de áreas afins. O empreendimento esteve presente na Aviation XP Centro-Oeste, realizada em Goiânia; na Labace, maior feira de aviação da América Latina e que foi promovida em Congonhas (SP); e na MRO Brasil 2022 – Feira Internacional de Manutenção Aeronáutica, realizada no Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista. “Foram oportunidades incríveis. Conseguimos mostrar para uma enormidade de empresários e profissionais do setor e de outras áreas toda a potencialidade desse projeto que está sendo erguido no coração do Brasil”, afirma Rodrigo. Sobre o Antares Com investimentos na ordem de R$ 100 milhões, o Antares Polo Aeronáutico será voltado para abrigar empresas dos mais variados segmentos da aviação como: serviço de táxi-aéreo, manutenção de aeronaves, formação de pilotos, aviação regional, transporte de cargas fracionadas e outras operações logísticas. Quando estiver em plena operação, a expectativa é de que o Antares gere cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Ao todo, serão 2,096 milhões de metros quadrados (m²) de área total, dos quais 611 mil m² de área vendável, distribuídas em 455 hangares com metragens entre 1.000 m² e 1.500 m². O Antares também contará com uma ampla estrutura de apoio como lojas, restaurantes e um hotel executivo. A construção do empreendimento foi dividida em cinco fases, a primeira deve estar concluída até o fim de 2024, já com o terminal de passageiros e a pista em operação e 72 terrenos prontos para receber suas respectivas empresas. A principal estrutura a ser construída é a pista de pouso e decolagem, que terá 1.980 metros de extensão por 45 metros de largura. A pista será capaz de receber todos os modelos de aeronaves da aviação geral, como jatos executivos, monomotores e bimotores. O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações. Mais informações