Pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha deverá enterrar a cultura coronelista e trazer crescimento para as cidades do Entorno do DF

Em entrevista a jornalistas do DF e Entorno, o pré-candidato tirou dúvidas e esclareceu a importância da sua pré-candidatura.

O Goiás tem a chance de quebrar o legado da política antiga e eleger um jovem político. Gustavo Mendanha, candidato do partido Patriota, renunciou ao mandato de prefeito de Aparecida de Goiânia, para concorrer ao cargo de governador do estado.

Preocupado com o abandono do Entorno do DF, o pré-candidato Gustavo Mendanha começa a traçar projetos para melhorar a qualidade de vida da população das cidades que formam a RIDE (Região Integrada do Distrito Federal e Entorno), que conta com trinta e três municípios.

“Estou feliz com as pessoas. Por onde passo vejo reconhecimento do nosso trabalho realizado em Aparecida de Goiânia”.

Cristão, filho do ex-deputado Léo Mendanha, que foi vítima da COVID-19, Gustavo Mendanha tem apenas quatorze anos de caminhada na política, mas já alcançou vitórias importantes nas eleições Municipais. Foi vereador, por dois mandatos consecutivos, e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal da cidade. Com uma votação bastante expressiva, foi eleito, em 2020, prefeito de Aparecida de Goiânia, a segunda maior cidade do estado, atrás apenas da capital Goiânia. A votação de Gustavo Mendanha como prefeito foi incomum, ele teve 98% dos votos, criando uma base para concorrer ao Governo de Goiás nesta eleição.

Conhecedor dos problemas do Entorno, Gustavo Mendanha tem como prioridade melhorar a infraestrutura das cidades, incentivando o crescimento da economia, facilitando a instalação de grandes indústrias aumentando, assim, a geração de emprego e fortalecendo as famílias. Mendanha pretende modernizar, avançar em tecnologias inteligentes, trabalhar a melhoria do serviço público, na valorização dos servidores e na qualificação profissional da população.” As pessoas precisam ter opção de trabalhar próximo de casa. Vou trabalhar em todo o Goiás com o crescimento da tecnologia em todas as esferas, buscando um estado inteligente, com estrutura tecnológica”.

 

Inteligente e adepto à nova política, Gustavo Mendanha não tem interesse em interromper projetos e obras que tenham dado certo, como fazem políticos adeptos a velha política, uma característica da política coronelista predominante no Goiás. Ele é incentivador do crescimento da mulher na política, pretende dar apoio às vítimas de violência nas cidades do Entorno, com a criação da Agência Metropolitana, que cuidará de assuntos da população, funcionando como extensão do governo de Goiás.

Na área da saúde, Mendanha alfinetou o trabalho do médico e governador Ronaldo Caiado. “Não adianta ser médico” observou.

Gustavo Mendanha reconheceu o trabalho do Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, que tem dado total assistência às cidades do Entorno, assumindo responsabilidades que não são do Distrito Federal, mas do governo de Goiás. “Quem ajuda o Entorno hoje é o Governo Ibaneis”, disse Mendanha.

 

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias