Operação fecha 4 fábricas clandestinas de medicamentos falsificados

Foram cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão, que resultaram em 29 presos (Foto: PC)

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde – 8ª DRP, deflagrou, nesta quinta-feira (4), a Operação Panaceia visando desarticular grupo criminoso responsável pela fabricação e comercialização de medicamentos falsificados.

Foram cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão, que resultaram em 29 presos, sendo 5 em flagrante e 8 foragidos da justiça.

Durante a ação, foram fechadas 4 fábricas clandestinas (em Goiás e Minas Gerais), além do sequestro de 64 veículos avaliados em R$ 6.035.381,00 e 63 imóveis avaliados em R$ 23.278.793,64, bem como o bloqueio das contas bancárias dos investigados.

Medicamentos falsificados

A investigação revelou a atuação de uma associação criminosa estruturada para produção, adulteração e venda de medicamentos destinados a fins terapêuticos e medicinais, com distribuição em diferentes estados da federação.

O esquema envolvia não apenas a manipulação ilícita dos produtos, mas também movimentações financeiras suspeitas, aquisição de bens incompatíveis com a renda declarada e utilização de diversas contas bancárias.

A ação ocorreu em Paranaiguara/GO, Rio Verde/GO, São Simão/GO, Quirinópolis/GO, Goiânia/GO, Uberlândia/MG e Ji-Paraná/RO e mobilizou mais de 200 policiais civis.

Fonte: Portal Goiás

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias