A Hochschild Mining Brasil, em parceria com o SENAI, abriu inscrições para o Curso de Formação de Mão de Obra Feminina em Manutenção Industrial na Mineração. São 35 vagas gratuitas, voltadas exclusivamente para mulheres interessadas em atuar na área de manutenção industrial aplicada à mineração.
O curso terá carga horária de 200 horas, com aulas teóricas no período noturno, de segunda a sexta-feira, no Centro de Treinamentos da Hochschild Mining, em Mara Rosa (Rua Galeno Paranhos, s/nº, Setor Oeste). A parte prática será realizada aos sábados, uma vez por mês, conforme cronograma a ser definido.
Para participar, as candidatas devem residir em Mara Rosa ou Amaralina, ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. O processo seletivo inclui prova de conhecimentos gerais e raciocínio lógico, marcada para 3 de novembro, além de análise de perfil e disponibilidade. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico, de 23 a 28 de outubro.
Ediney Drummond, Country Manager da Hochschild Mining, destaca que o curso é parte das ações da empresa para aumentar a participação feminina no quadro de empregados. “Entendemos que é preciso abrir oportunidades e capacitar mulheres para ocupar esses espaços. Esse curso é um passo importante para avançarmos nessas metas”, afirma.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail geovana.cardoso@hocplc.com ou pelo telefone 0800 942 0303.
Sobre a Hochschild
Com mais de 100 anos de tradição, a Hochschild Mining é uma empresa peruana líder em metais preciosos, atuando na exploração, mineração, processamento e venda de ouro e prata nas Américas. No Brasil, possui a mina de Mara Rosa (GO) e o projeto Monte do Carmo (TO), adquirido em 2024. A empresa tem como foco a mineração responsável e sustentável, com compromissos ambientais, sociais e de governança.