Dez atletas goianos foram convocados para um camping escolar do Comitê Paralímpico Brasileiro, que será realizado em São Paulo, de 30 de janeiro a 5 de fevereiro
Dez atletas goianos foram convocados para um camping escolar do Comitê Paralímpico Brasileiro, que será realizado em São Paulo, de 30 de janeiro a 5 de fevereiro. Os jovens atletas disputaram recentemente as Paralimpíadas Escolares, também na capital paulista, e trouxeram medalhas para Goiás, ajudando a delegação a ser a quarta melhor campanha da competição.
A natação vai levar dois representantes para a fase de treinamento, Alan Wallison e Gabriel Zafra. Os dois atletas foram apoiados em 2021 pelo Pró-Atleta, programa do Governo de Goiás que pela primeira vez na história pagou 12 parcelas mensais para 600 bolsistas do esporte de alto rendimento.
“O Pró-Atleta me ajuda demais. Sem a bolsa eu não teria como comprar óculos, touca, sunga, outros materiais esportivos e despesas com treinamento. Estou muito feliz em poder ter mais essa experiência em São Paulo”, ressaltou Alan, de 15 anos.
Goiás ainda terá representantes no atletismo, vôlei sentado, parabadminton e futebol de 5.
Fonte: Portal Goiás