Primeira-dama recebe homenagem ao lado de bombeiros e bombeiras de todo o País (Fotos: GPS)
A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, recebeu nesta quarta-feira (25/5), em Brasília, uma homenagem durante o Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBOM). A condecoração é dada a um representante de cada ente federativo pela relevante contribuição para o fortalecimento da mulher Bombeira Militar.
“Todos que me conhecem sabem muito bem a minha admiração pelo Corpo de Bombeiros. Essa profissão que é mais que uma carreira, é um chamado para salvar vidas e servir à sociedade. E nesse chamado, as mulheres que topam esse desafio fazem toda a diferença e provam que as mulheres podem estar onde elas quiserem. E por isso receber essa homenagem me enche de alegria, mas também de responsabilidade para continuar atuando em prol dessa classe pela qual eu tenho tanto carinho”, afirmou a primeira-dama.
Durante discurso, Gracinha também falou sobre o papel importante das forças de segurança do Estado, destacando a parceria firmada com a corporação na execução das ações sociais da OVG e do Gabinete de Políticas Sociais. “Em Goiás, 263 mulheres com garra e determinação cumprem essa tarefa de salvar vidas e, ao lado do governador Ronaldo Caiado, também levam mais dignidade para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Essa parceria com nossos bombeiros e bombeiras nos ajuda a alcançar cada vez mais goianos em todos os cantos do nosso Estado”, destaca.
A primeira-dama esteve no evento acompanhada da diretora da OVG, Adryanna Caiado, e do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Washington. Para o militar, a homenagem é fruto do apoio diário de Gracinha ao Corpo de Bombeiros e a todos os profissionais das forças de segurança de Goiás. “Ao lado do governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama tem demostrado verdadeiro dom para servir a população, sobretudo os mais vulneráveis. É um exemplo para todos nós e que comanda o Social do Estado de Goiás como nunca antes foi feito. Por isso, essa homenagem é tão oportuna e importante”, afirma.
O Encontro Nacional de Bombeiras Militares ocorre anualmente em diversos Estados do Brasil e, em sua sétima edição, reúne militares do Distrito Federal e demais Estados durante três dias de evento, com intuito de discutir e fomentar políticas relacionadas à atuação do bombeiro militar em todo o país. O objetivo do evento é tratar do aprimoramento profissional dentro da corporação, visando o melhor atendimento à sociedade.
Fonte: Portal Goiás