Parabólica digital transmitirá a programação da TV Brasil Central e rádios da ABC para todo o Brasil a partir de dezembro (Foto: ABC Digital)
As emissoras da Agência Brasil Central (ABC) entrarão no sistema de parabólica digital a partir de dezembro. A novidade foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado durante evento de comemoração dos 50 anos da TV Brasil Central, em Goiânia.
A TV Brasil Central ocupará o canal 113. Já a RBC FM e a Rádio Brasil Central estarão, respectivamente, nos canais 901 e 902. A medida elimina barreiras geográficas e técnicas, ampliando o sinal de som e imagem em alta qualidade.
Mais visibilidade para Goiás com a parabólica digital
“Vamos irradiar nosso sinal para o setor rural, Norte e Nordeste. A TV, que tem uma ótima imagem, vai expandir ainda mais”, afirmou o governador. Caiado destacou que a novidade amplia a repercussão dos fatos de Goiás em todo o país.
Ele reforçou a importância de consolidar a mídia goiana. “Temos que mostrar ao Brasil o que Goiás faz em segurança, educação, tecnologia e inovação, gestão pública e programas sociais”, disse, citando ainda o Natal do Bem, maior evento natalino gratuito do Brasil.
Potencial de 60 milhões de telespectadores
A estimativa é de que 60 milhões de brasileiros tenham acesso ao conteúdo das emissoras da ABC, por meio de 15 milhões de receptores ativos em todo o país. Em Goiás, o alcance chega a 3 milhões de pessoas, com 600 mil receptores.
“O empenho dos servidores foi essencial para esse crescimento. E ainda vamos avançar com novas melhorias técnicas”, destacou Reginaldo Júnior, presidente da ABC.
Segundo o diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site, Mardem Costa Junior, a estratégia inclui tanto a expansão da parabólica digital quanto melhorias no sinal terrestre em várias cidades.
“Vamos fortalecer o sinal terrestre em Anápolis, Catalão e Jataí. Em 2026, teremos novidades em Caldas Novas, Goianésia e Itumbiara”, adiantou.
