Caldas Novas realiza primeira etapa dos Jogos Abertos de Goiás 2021

Caldas Novas fez valer o “fator casa”, garantindo classificação no vôlei, basquete e handebol (Foto: Seel)

A cidade de Caldas Novas recebeu, no último fim de semana, a primeira etapa classificatória dos Jogos Abertos de Goiás 2021. Após a cerimônia de abertura na sexta-feira (29), no ginásio Agostinho Gonzaga de Menezes, mais de 600 atletas estiveram em quadra nos três dias de disputa, representando 10 cidades do Sudeste Goiano na competição da organizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Quatro modalidades estão presentes nesta primeira fase: futsal, vôlei, basquete e handebol. Caldas Novas fez valer o “fator casa”, garantindo classificação nos dois naipes (masculino e feminino) no vôlei, basquete e handebol, para jogar uma das fases regionais, na cidade de Catalão.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson Rodrigues comemorou o sucesso da primeira etapa classificatória. “A realização de um evento do porte de um Jogos Abertos é um grande desafio, que foi vencido por nós nesta primeira semana de competição. Nosso objetivo é fomentar o esporte nos municípios, fazendo uma grande confraternização entre as cidades” , destacou o titular da pasta.

Além do ginásio Agostinho Gonzaga de Menezes, foram utilizados nas classificatórias o ginásio do Colégio da Polícia Militar de Caldas Novas e o ginásio do Sindicaldas. As delegações também receberam hospedagem e alimentação, em um refeitório com estrutura de espaço de convivência e atendimento de fisioterapia.

“A logística de um evento como os Jogos Abertos é complexa, envolve vários aspectos, esportivos, alimentação, hospedagem, entre outros. Para se entregar um produto de qualidade é fundamental um bom trabalho coletivo e só conseguimos isso com o empenho de cada integrante da equipe da Seel” afirmou o secretário.

Atleta de vôlei de Campo Alegre, o ponteiro Cosme Gonzaga comemorou a classificação da sua equipe para a fase regional e também a volta da realização dos Jogos Abertos. “É um momento muito importante para o esporte goiano, depois de um período difícil de pandemia, nós podermos voltar a disputar os Jogos Abertos e curtir este momento com delegações de outros municípios. O evento está muito bem organizado e esperamos conseguir também bons resultados na fase regional”, afirmou o jogador.

Nesta semana, de 5 e 7 de novembro, serão realizadas duas etapas classificatórias, nas cidades de Senador Canedo e Britânia. Essa fase dos Jogos Abertos vai até o dia 19 de dezembro, passando por 14 municípios. As etapas regionais, com seis sedes, começam em 2022, a partir do dia 18 de janeiro. As equipes finalistas se classificam para a fase estadual, que será disputada em Goiânia, de 9 e 13 de março, quando também entram em cena outras 22 modalidades, incluindo esportes individuais e paradesporto.

Classificados para fase regional

Futsal masculino – Campo Alegre e Corumbaíba
Futsal feminino – Catalão e Goiandira

Basquete masculino – Caldas Novas e Rio Quente
Basquete feminino – Caldas Novas

Handebol masculino – Caldas Novas e Goiandira
Handebol feminino – Caldas Novas e Catalão

Vôlei masculino – Caldas Novas e Campo Alegre
Vôlei feminino – Caldas Novas e Catalão

Fonte: Portal Goiás

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias