Emoção marca sorteio de 29 casas a custo zero em Vila Propício (Foto: Octacílio Queiroz)
O Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realizou, nesta segunda-feira (22/09), três sorteios de casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. Pela manhã, às 9 horas, 36 famílias de Santa Rita do Novo Destino foram sorteadas.
Em seguida, às 10h30, foi a vez de Lagoa Santa, com 11 unidades habitacionais. Ambos os sorteios foram realizados de forma virtual, com transmissão pelo Youtube da Agehab. Já em Vila Propício, na parte da tarde, as famílias acompanharam o sorteio presencialmente, no Cras da cidade. Foram anunciados 29 nomes do grupo principal, mais o cadastro reserva.
A próxima etapa, de acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, é a entrega dos documentos que comprovam que as famílias atendem aos critérios do programa. “Os requisitos são renda familiar até um salário mínimo, não ter outro imóvel, inscrição ativa no CadÚnico e morar há pelo menos três ou cinco anos no município, dependendo do edital”, cita. Ele explica que, caso alguma pessoa seja desclassificada, é chamado o próximo nome do cadastro reserva.
Sorteios
Baldy destaca ainda a transparência de todas as etapas do processo. “Os participantes podem acompanhar ao vivo, seja de forma presencial ou on-line, o sorteio das moradias. Importante ressaltar também que as famílias não pagam nem pela unidade habitacional, nem pela escritura. É tudo gratuito”, revela ele.
Na sexta-feira (19/09) foram realizados sorteios de moradias a custo zero em Rubiataba e Itapaci. A dona de casa Dara Pereira da Silva, de 29 anos, está grávida do quarto filho e foi uma das sorteadas em Rubiataba. “Saber que vou parar de pagar aluguel é a certeza de um futuro melhor para mim e meus filhos. É um sonho realizado”, disse.
A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, reafirma o compromisso do Governo de Goiás em garantir moradia digna para as famílias que mais precisam. “A casa própria a custo zero transforma vidas e promove justiça social, proporcionando um futuro melhor para nossos cidadãos. E isso só é possível graças às parcerias com os Municípios, que entram com o terreno”, sublinha ela.
Fonte: Portal Goiás