Construção atende demanda antiga da comunidade e facilitará acesso dos estudantes à educação
Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira
Uma demanda antiga da comunidade do Itapoã foi atendida: a construção da Escola Classe da Quadra 203. A obra foi realizada pela Novacap e conta com uma estrutura ampla, moderna e acessível. Localizada no Del Lago II, será uma adição valiosa para o desenvolvimento educacional local, eliminando a necessidade de deslocamento para outras cidades em busca de uma boa educação.
Os investimentos para a realização da obra foram significativos. O investimento total com aditivos foi de R$ 9.217.583,51 e os serviços estão perto de serem concluídos, trazendo esperança e oportunidades para os estudantes e famílias da região. A escola terá capacidade para receber até 1,2 mil de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e da educação infantil.
—
R$ 9.217.583,51 Investimento total da obra |
O diretor de Edificações da Novacap, Carlos Spies, afirma que, do planejamento até a conclusão, a escola foi concebida para se estabelecer como um marco para a educação na região. “A Novacap se orgulha de oferecer uma estrutura de alta qualidade, que não atende apenas às necessidades educacionais, mas também oferece um ambiente seguro e inspirador para os estudantes. Trabalhamos com afinco para garantir que cada detalhe beneficie diretamente a comunidade e seja um reflexo do nosso compromisso em melhorar o acesso à educação de qualidade”, destacou.
“A Secretaria de Educação trabalha para poder ter cada vez mais escolas perto da casa dos estudantes. Essa é nossa meta. Com a inauguração dessa escola no Itapoã, poderemos atender com mais qualidade a região, dando maior conforto para uma população estudantil em ascensão”, declarou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.
A nova escola, que contará com 18 salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório, quadra coberta, estacionamento, entre outras facilidades, tem uma área total de 8.389,91 m²: um espaço de 3.696,37m² para a escola e 768,45m² para a quadra coberta.
“Com a inauguração da escola, os alunos que moram no Itapoã e precisavam ir a outra cidade para estudar terão uma excelente estrutura próxima de casa. Esta obra trará mais conforto e segurança para os estudantes. Essa era uma demanda antiga da comunidade. Gostaria de agradecer ao governador Ibaneis Rocha pela atenção voltada para região do Itapoã”, celebra Dilson Bulhões, administrador do Itapoã.
Para Andressa Marques, 24 anos, vendedora e moradora do Itapoã, a inauguração é motivo de felicidade. “Essa escola do Itapoã é de suma importância para alunos e pais da cidade. Facilitará também porque os alunos tinham que se deslocar para o Paranoá e isso já será uma grande ajuda. Ter mais uma escola aqui na região me deixa feliz, pois tenho familiares que serão beneficiados”, disse.
*Com informações da Novacap